Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 19º

Porto de Lisboa vai ter rede de carregamento para elétricos

Objetivo é a eletrificação da frota de transporte de mercadorias.

Porto de Lisboa vai ter rede de carregamento para elétricos
Notícias ao Minuto

10:01 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

Auto Mobi.e

A Mobi.e e a Administração do Porto de Lisboa (APL) assinaram esta terça-feira um protocolo cujo objetivo é o de implementar e desenvolver uma estrutura de carregamento para elétricos ligeiros e pesados nas instalações do Porto de Lisboa.

"Esta é uma via da Mobi.e contribuir para o crescimento da mobilidade sustentável através do estabelecimento de Protocolos que procurem responder a necessidades específicas, como é o caso do Porto de Lisboa e o transporte de veículos pesados de mercadorias, conforme ficou bem patente ao longo da sessão e, por isso, espero que estes Protocolos e iniciativas idênticas se possam multiplicar em breve", afirmou Luís Barroso, presidente da Mobi.e.

A empresa que gere a rede de carregamento público compromete-se a prestar apoio à APL na conceção, desenvolvimento e implementação da estrutura que vier a ser definida, no âmbito deste projeto piloto.

Recorde-se que o estudo apresentado pela Mobi.e em outubro passado prevê que, até 2050, seja necessária uma infraestrutura de carregamento em Portugal de cerca de 1.600 pontos para veículos pesados, num investimento estimado de 126 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório