Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 14º MÁX 27º

Este será o último Mercedes conduzido por Lewis Hamilton na F1

W15 foi apresentado esta quarta-feira.

Notícias ao Minuto

11:03 - 14/02/24 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

A Mercedes apresentou, esta quarta-feira, o novo carro para a temporada de 2024 da Fórmula 1. Este será o último Mercedes conduzido por Lewis Hamilton, antes de o britânico mudar-se para a Ferrari no próximo ano.

Porém, falta ainda uma época e o heptacampeão do mundo de F1 está focado em fazer melhor do que em 2023. Hamilton, não esconde, no entanto, o misto de sentimentos que está a sentir.

"É muito emocional para mim. É surreal estar aqui a começar a minha 12.ª temporada com a Mercedes, depois de ter chegado em 2013", começou por dizer.

"Sei do que esta equipa é capaz. Estou incrivelmente grato pelo trabalho de cada pessoa desta equipa. Sempre que estamos na fábrica, podemos ver a garra e a determinação de todos. Estamos todos mega motivados para a próxima temporada e vamos dar tudo o que temos na jornada que temos pela frente", afirmou ainda Lewis Hamilton.

Já George Russell segue na mesma linha de pensamento.

"Fizemos progressos com algumas das características mais desagradáveis do W14 ao longo do ano passado. Mas continuávamos a ter uma janela de operação estreita e, quando saíamos dela, o carro era difícil de pilotar. Se pudermos continuar a alargar a janela de operação do carro, os pilotos terão mais confiança e, a partir daí, o tempo por volta é mais fácil de encontrar", referiu Russell.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório