Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Leclerc fala pela primeira vez sobre a contratação de Hamilton

Piloto monegasco revelou que já estava a par de conversações com o britânico.

Leclerc fala pela primeira vez sobre a contratação de Hamilton
Notícias ao Minuto

07:25 - 14/02/24 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

Foi após a apresentação do SF-24, o novo monolugar da Ferrari para a temporada de 2024, que Charles Leclerc quebrou o silêncio sobre a contratação de Lewis Hamilton pela equipa de Maranello.

O monegasco não escondeu que quando renovou já sabia da possibilidade de Hamilton rumar à Ferrari e teceu vários elogios ao futuro companheiro.

"Bem, obviamente este tipo de contrato não é finalizado da noite para o dia, é claro que leva o seu tempo, e eu estava ciente dessas conversas antes de assinar o meu novo contrato. Não se pode dizer que tenha sido uma surpresa para mim. Depois, quanto ao resto, não quero comentar muito, principalmente por respeito ao Carlos [Sainz], Tivemos ótimos anos juntos e ainda temos mais um pela frente para fechar da melhor maneira possível", disse Leclerc.

"Obviamente, o Lewis é um piloto incrível, o mais bem-sucedido da história, com muita experiência, e o que ele trará à equipa, e para mim, é algo bom (...) Sim, tive conversas com o Lewis, especialmente quando tudo foi anunciado e se tornou oficial, nós trocámos algumas mensagens. Como eu disse, o Lewis é um grande campeão, com muita experiência e muito sucesso, então é sempre interessante ter um novo companheiro de equipa, pois aprendemos diferentes maneiras de trabalhar e pilotar. Ainda mais isto acontece, quando o meu novo companheiro de equipa é um heptacampeão de Fórmula 1", encerrou o piloto da Ferrari.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório