Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 14º MÁX 27º

Plano A da Mercedes para substituir Hamilton é o "novo Verstappen"

Existe muita expectativa em torno de Andrea Kimi Antonelli.

Plano A da Mercedes para substituir Hamilton é o "novo Verstappen"
Notícias ao Minuto

14:12 - 13/02/24 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

Tem apenas 17 anos e é visto pela Mercedes como "o novo Verstappen". Andrea Kimi Antonelli vai estrear-se na Fórmula 2 esta temporada e, segundo o The Race, a expectativa da equipa de Brackley é tanta que olha para o jovem piloto como o plano A para substituir Lewis Hamilton em 2025.

A subida da F2 para a F1 irá depender da evolução e da campanha de Antonelli na fórmula de promoção. O plano inicial para este jovem piloto era ir primeiro para a Williams e só depois ingressar na Mercedes, como foi o caso de George Russell. 

No entanto, a saída inesperada de Hamilton pode apressar a aposta em Antonelli, se este corresponder. Contudo, se o jovem de 17 anos mostrar que ainda não está totalmente preparado para dar o salto, escreve o The Race que o plano B pode recair sobre... Fernando Alonso.

O experiente piloto de 42 anos, que é bicampeão mundial de Fórmula 1, é visto por Toto Wolff como uma aposta segura para o imediato. O que poderá não estar alinhado é a prestação da Mercedes. Se a Aston Martin apresentar melhor carro esta temporada, Fernando Alonso poderá declinar o convite da Mercedes. Caso este seja feito... claro.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório