Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

"Schumacher era frio. Mantinha a distância, era difícil manter conversa"

Piloto espanhol voltou a abordar a dura rivalidade com o heptacampeão do mundo de F1.

"Schumacher era frio. Mantinha a distância, era difícil manter conversa"
Notícias ao Minuto

12:02 - 04/02/24 por Notícias ao Minuto

Auto Fernando Alonso

Fernando Alonso e Michael Schumacher protagonizaram uma das rivalidades mais famosas da Fórmula 1 no início dos anos 2000. O piloto espanhol falou sobre o antigo rival e começou por dizer que antes dos grandes duelos, Schumacher serviu de inspiração.

"Um rival, uma rivalidade, mas uma inspiração também, porque à parte de ser um dos rivais mais duros que já tive, ou o mais duro. Há que pensar que qualquer miúdo precisa de uma referência. Quando estava no karting, o Michael já estava na F1, já tinha vencido um Mundial e quando me estreei foi quando o Michael começou a dominar a categoria. Quando estava nas fórmulas de promoção, já partilhava pista com o Michael e ele ganhava as corridas quase todas", começou por dizer, em entrevista à DAZN.

"Começas a olhar para ele, como atua, como responde, como se veste, como conduz. É uma inspiração de tal forma que vais tomando notas mentais e, de repente, encontraste-te roda a roda com ele, a lutar a cada domingo. Foi muito especial, ganhar também os títulos com ele em pista, é uma recordação que levarei para sempre", acrescentou Fernando Alonso.

O agora piloto da Aston Martin confirmou o que muitos já haviam dito e que "Michael era um tipo realmente duro, não só na pista, mas também a nível desportivo e fora do âmbito desportivo".

"Era frio, mantinha as distâncias e tentava sempre intimidar. Era um piloto que era muito difícil de manter uma conversa. Ias ao briefing e olhava-te de forma um pouco estranha. Ele levava a rivalidade à letra. Eu também tínhamos esse espírito competitivo e chocávamos, mas com respeito", relatou ainda o piloto espanhol.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório