Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Novo sistema de abertura de portas da Volkswagen reduz acidentes

Está presente no novo ID.7, bem como nas novas gerações do Passat e Tiguan.

Novo sistema de abertura de portas da Volkswagen reduz acidentes
Notícias ao Minuto

13:04 - 14/12/23 por Notícias ao Minuto

Auto Volkswagen

A última geração do sistema de aviso de abertura de portas da Volkswagen ajuda a evitar situações perigosas ao sair do veículo, especialmente em cenários de trânsito citadino.

Como é que atua? O sistema de assistência pode avisar o condutor e os passageiros face à deteção de movimento nas imediações do veículo. Dentro do alcance dos sensores, o sistema pode detetar a aproximação de ciclistas, por exemplo.

Uma luz LED no espelho retrovisor exterior acende-se automaticamente como primeiro nível de aviso face à deteção de movimento. Mesmo se for premido um dos comandos de abertura das portas, esta é também impedida de abrir durante um curto período de tempo.

Caso a porta seja aberta será emitido um sinal acústico, sendo que o sistema de assistência permanece ativo durante três minutos. Este tecnologia, além de estar ligada às portas do condutor e do passageiro da frente, encontra-se também ativo portas traseiras.

Os modelos que já vêm equipados de série com este sistema de aviso de abertura de portas são os novos ID.7, Passat e Tiguan. Como opção, este sistema está também nos modelos Golf, ID.4 e ID.5.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório