Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

O carro mais comprado pelos portugueses chega ao meio milhão de vendas

Renault Clio foi lançado em 1990.

O carro mais comprado pelos portugueses chega ao meio milhão de vendas
Notícias ao Minuto

10:19 - 12/12/23 por Notícias ao Minuto

Auto Renault

Já lá vão 33 anos e meio milhão de Clio's vendidos só em Portugal. Isto perfaz uma média de mais de 40 exemplares por dia a saírem dos concessionários da Renault. Conforme garante a marca, "desde que foi lançado, nenhum outro automóvel conseguiu chegar a tantos portugueses".

Este número redondo foi sendo construído desde cedo, até porque até dia 4 de dezembro de 2023, o Clio I, comercializado entre setembro de 1990 e março de 1998, permanece como a geração mais vendida, com um total de 172.258 unidades comercializadas.

O Clio ganhou a preferência dos condutores portugueses e isso fez-se notar em vários anos. Desde que foi lançado, o Clio foi o automóvel mais vendido em termos absolutos no nosso país. Em 25 anos esteve no pódio dos mais vendidos e, em mais de três décadas, só em 2005, não esteve no top 5 absoluto de vendas.

O novo Clio foi lançado recentemente e os preços iniciam nos 19.400 euros. Nós testamos a versão híbrida nas estradas da Bélgica e a verdade é que os consumos deixaram-nos impressionados. Para além desta versão, o Clio está disponível em versões a gasolina, bi-fuel (gasolina e GPL) e diesel.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório