Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Este Lamborghini Revuelto demorou mais de 700 horas a pintar

Modelo único demonstra as inúmeras possibilidades da personalização da marca.

Notícias ao Minuto

08:13 - 08/12/23 por Notícias ao Minuto

Auto Lamborghini

A Lamborghini mostrou um modelo único do Revuelto que dá pelo nome de 'Opera Unica', que mostra as várias opções de personalização dos veículos da marca e que assinala o 60.º aniversário da Lamborghini, como se vê no logótipo presente no capô.

Com o exterior pintado à mão, este Revuelto 'Opera Unica' passa da cor Viola Pasifae a Nero Helene, com pormenores de pinceladas de cores quentes e frias. Um processo demorado que adiciona 76 horas de desenvolvimento e testes, e um total de 435 horas de execução.

À semelhança do exterior, o interior cria um espaço único e artístico, que exigiu 220 horas adicionais para ser concluído.

Para complementar o interior em pele de dois tons, em Nero Ade e Viola Acutus, as costas dos bancos, as inserções nas portas e o revestimento do tejadilho são bordados com o logótipo do 60.º aniversário da marca, utilizando cores quentes e frias correspondentes como no exterior. Até mesmo a cobertura do botão de arranque e de paragem motor é, agora, realçado com as cores sombreadas das pinceladas.

"Queríamos criar algo puramente artístico utilizando pincéis e uma combinação de cores, como se o Revuelto fosse uma tela. Foi isso que alimentou a nossa inspiração para esta decoração especial", referiu Mitja Borkert, diretor de design da Lamborghini.

Com um V12 equipado, juntamente com três outros motores elétricos, o Revuelto é capaz de debitar um total de 1.015 cv de potência. Em termos de performance, o Lamborghini Revuelto pode cumprir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos. São necessários 2,5 segundos para ser mais preciso, sendo que aos 200 km/h chega em apenas sete segundos. A velocidade máxima pode superar os 350 km/h.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório