Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 15º

Félix da Costa participa nas 24 Horas de Portimão num C1

C1 Eurocup termina este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve.

Félix da Costa participa nas 24 Horas de Portimão num C1
Notícias ao Minuto

14:19 - 06/12/23 por Notícias ao Minuto

Auto C1 Eurocup

A maior prova de sempre da C1 Eurocup está a chegar. Dias 9 e 10 de dezembro, o troféu promovido e organizado pela Motor Sponsor, que reúne em pista os irreverentes Citroën C1, apresenta a maior grelha de uma prova nacional esta época e o melhor plantel da sua história, com 54 viaturas e 254 pilotos presentes na jornada de encerramento da temporada de 2023, disputada no Autódromo Internacional do Algarve.                             

Uma corrida que conta com um total de 15 equipas em estreia absoluta na C1 Eurocup. Entre a comitiva internacional, o principal destaque vai para o Reino Unido, que apresenta 8 novas formações: JWBird Motorsport (3), McMillan Motorsport (2), BPC Motorsports (1), Pro Alloys Racing (1) e Haz Bin Racing (1). Também a Dinamarca surge no rol de novidades com a BM Sport DK (2).
 
Entre o plantel luso, são cinco as equipas a militar pela primeira vez no troféu: Silva Motorsport Team, Motofil, Just4Fun e duas formações coordenadas por António Félix da Costa, a AFC Revival e a AFC StartUP, piloto que se apresenta pela primeira vez na C1 Eurocup, juntamente com família e amigos.

"Vai ser um fim de semana a fazer o que mais gosto: corridas. E, desta vez, num ambiente mais relaxado, em que posso juntar amigos e família nos carros. Poder vê-los a sentir a adrenalina de uma corrida de 24H vai ser espetacular. Vamos divertir-nos. Quero agradecer à Motor Sponsor e ao João Batista pela ajuda a preparar esta prova", afirmou o piloto da Porsche na Fórmula E.

As 24 de Horas de Portimão arrancam no próximo sábado, dia 9, às 16h00.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório