Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Renault 5 vai ter 400 km de autonomia. Novas imagens reveladas

Apresentação oficial decorrerá a 26 de fevereiro.

Notícias ao Minuto

08:13 - 05/12/23 por Notícias ao Minuto

Auto Renault

É no Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, que o Renault 5 vai fazer a sua estreia oficial. Porém, a marca francesa quis abrir o apetite aos mais curiosos (como nós) e desvendou novas imagens do renascido 5 em versão elétrica.

Além de novas imagens, novos detalhes foram revelados, um deles prende-se com a autonomia.

O Renault 5 E-Tech 100% elétrico vai ser o primeiro automóvel da marca construído sobre a nova plataforma AmpR Small (anteriormente CMF-B EV) e será equipado com uma bateria de 52 kWh, que lhe confere uma autonomia de até 400 km. Esta será a única opção quando abrirem as encomendas do Renault 5, mas mais tarde será lançada uma versão com uma bateria de 40 kWh, com menos capacidade, mas certamente mais acessível em termos de preços.

Por falar em valores, a Renault avançou em comunicado que o preço de entrada do Renault 5 E-Tech 100% elétrico vai rondar os 25.000 euros. Antes da estreia mundial, a Renault preparou algo para os fãs e entusiastas deste modelo. Estes vão poder aderir ao R5 R Pass, um programa de prioridade exclusiva, disponível em sete países europeus, que lhes dará prioridade nas encomendas do novo modelo, sendo os primeiros a receber o 5 elétrico.

Fique com as imagens reveladas pela Renault na fotogaleria, onde podemos ver o indicador de recarga no capô, as óticas do R5 que são uma característica chave deste modelo, assim como as cavas das rodas e as luzes traseiras.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório