Jorge Viegas deixa farpa ao Governo e pede apoio para o GP de Portugal

"É um sufoco", afirma o presidente da Federação Internacional de Motociclismo.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/11/2023 21:20 ‧ 30/11/2023 por Notícias ao Minuto

Auto

MotoGP

O Grande Prémio de Portugal foi confirmado na passada semana. O Autódromo Internacional do Algarve vai receber novamente uma prova do Mundial de MotoGP, mas a confirmação chegou tarde... e Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), explicou o porquê aos microfones da SportTV.

"Acho que tem de perguntar ao Governo português. Não digo muito mais do que isto. A verdade é que não foi fácil. As pessoas não têm noção do que se passa para conseguir garantir este Grande Prémio, mas a verdade é que houve um conjunto de pessoas que lutaram – e dou aqui os meus parabéns ao Paulo Pinheiro, que nunca desistiu. Só espero que quem tem responsabilidades veja o que representa este Grande Prémio para o país. Já nem falo em termos desportivos; falo em termos económicos, nomeadamente para a região do Algarve e que comecem a assegurar o Grande Prémio por vários anos com antecedência", afirmou Jorge Viegas.

O responsável máximo da FIM chegou mesmo a dizer que as negociações foram um "sufoco".

"Não vale a pena nós estarmos a trabalhar assim. Temos de trabalhar com tempo e não sem tempo. É que as pessoas que têm o poder que assumam as suas responsabilidades. Não basta prometer, há que fazer. É só isto", concluiu.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas