Se viu o filme 'O Lobo de Wall Street' certamente reparou num Lamborghini Countach que faz parte de uma edição especial denominada de "25th Anniversary".
Este era o automóvel da personagem principal, Jordan Belfort, papel desempenhado por Leonardo DiCaprio.
Nas gravações foram usados dois exemplares, sendo que um deles terá, alegadamente, sido destruído numa cena que foi gravada. E foi precisamente esta unidade, a destruída, que no passado fim de semana foi vendida em leilão por... 1,35 milhões de dólares, qualquer coisa como 1,23 milhões de euros.
No filme, que estreou há precisamente 10 anos, o realizador Martin Scorsese não quis utilizar uma réplica. Este fez questão de destruir realmente um desportivo único avaliado em cerca de 700.000 euros. Criar a cena mais autêntica possível era o objetivo.
Sem qualquer hipótese de restauro, existiu, ainda assim, alguém capaz de oferecer mais de um milhão de euros por esta unidade. O leilão decorreu no circuito de Yas Marina, onde se realizou o Grande Prémio de Abu Dhabi, em Fórmula 1.
Como este Countach, pintado em Bianco Polo, só existem mais 22 unidades. Da produção de 658, só 23 foram pintados com esta cor. Além disso, esta unidade conta ainda com um para-choques frontal e traseiro modificado, assim como as entradas de ar atrás das portas.