Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 14º

Aí está a nova geração do Porsche Panamera com motor híbrido mais potente

Motores foram totalmente renovados.

Notícias ao Minuto

12:26 - 29/11/23 por Notícias ao Minuto

Auto Porsche

A Porsche apresentou a terceira geração do Panamera, que traz um novo visual e motores revistos.

Além disso, é necessário destacar o novo sistema de suspensão Porsche Active Ride, que combina um nível de conforto significativamente mais elevado com as características de condução desportiva típicas da marca.

A Porsche oferece um total de quatro variantes E-Hybrid para o novo Panamera, em resposta à elevada procura por este tipo de motorização. Todas as variantes E-Hybrid beneficiam de uma maior performance, autonomia e eficiência. Com um motor V8 turbo de 4.0 litros, a potência do motor elétrico é de 140 kW (190 cv). Em conjunto, debitam uma potência combinada de 500 kW (680 cv). O binário combinado atinge uns impressionantes 930 Nm. A Porsche integra o motor elétrico na caixa de transmissão de dupla embraiagem PDK de oito velocidades, também esta totalmente redesenhada.

O Panamera Turbo E-Hybrid atinge os 100 km/h em 3,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 315 km/h. A bateria tem agora 25,9 kWh de capacidade, o que permite uma autonomia elétrica de até 91 km em ciclo combinado WLTP.

Além da opções híbridas, a Porsche disponibiliza também as versões Panamera e Panamera 4 também. As modificações na pressão do turbo, no fluxo de injeção de combustível e na regulação da ignição otimizam a performance do motor V6 biturbo de 2,9 litros.

Agora, esta motorização debita 260 kW (353 cv) e 500 Nm de binário – um aumento de 23 cv e 50 Nm em comparação com o seu antecessor. Esta melhoria permite ao Panamera acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos e aumenta a velocidade máxima para 272 km/h. O Panamera 4, com tração integral, demora 4,8 segundos e atinge os 270 km/h.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório