Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Um carro do rato Mickey? Existe mesmo e foi criado pela Fiat

Cinco criações únicas que estão em exposição em Itália.

Notícias ao Minuto

17:53 - 21/11/23 por Notícias ao Minuto

Auto Fiat

A Disney completa 100 anos de existência e para assinalar a data a Fiat quis criar cinco unidades únicas do Topolino, o novo quadriciclo da marca italiana.

Dedicadas ao Mickey Mouse, a Fiat apresentou os cinco exemplares em Itália, na Casa 500, no quarto piso da prestigiada instituição de arte Pinacoteca Agnelli. Neste local local pode-se experienciar uma viagem através da arte e do tempo, por ocasião do 100.º aniversário da Disney e do 95.º aniversário do Mickey Mouse.

Os veículos vão estar em exposição na rampa norte do edifício Lingotto, em colaboração com a Pinacoteca Agnelli, mas ao que tudo indica não chegarão a ser vendidos. Pelo menos, a Fiat não se pronunciou sobre o tema.

O Centro Stile Fiat deu aos quatro Topolino uma segunda pele. O quinto Topolino foi concebido com a colaboração especial de Giorgio Cavazzano, artista da Disney.

Equipado com uma bateria de de 5,4 kWh, o Fiat Topolino oferece uma autonomia até 75 km. Números idênticos ao 'primo' Citroën Ami. Em termos de performance, este quadriciclo da marca italiana permite uma velocidade máxima de 45 km/h.

Com um tempo de carregamento inferior a quatro horas, segundo a Fiat, o Topolino tem apenas 2,53 metros de comprimento, oferecendo um total de 63 litros de espaço de arrumação interior.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório