Novo Renault Master é elétrico e vai ter versão a hidrogénio

Novo modelo apresentado chega ao mercado em 2024.

Notícia

© Renault

Notícias ao Minuto
21/11/2023 14:32 ‧ 21/11/2023 por Notícias ao Minuto

Auto

Renault

Com mais de 40 anos, o Renault Master conhece a sua quarta geração. Mais tecnológico e eficiente, este furgão apresenta-se no mercado em 2024 com versões diesel, elétricas e até a hidrogénio.

As versões diesel variam entre os 105 e os 170 cv, enquanto as variantes elétricas podem ir dos 96 kW aos 105 kW com 300 Nm de binário. As baterias equipadas são de 40 e 87 kWh de potência, o que confere autonomias entre os 180 e os 410 quilómetros.

Com uma carga útil de 1625 kg num e um peso rebocável de 2,5 toneladas, o Master pode ainda ser opção a hidrogénio. Porém, um motor a hidrogénio e uma pilha de combustível estarão apenas disponíveis no futuro, segundo indica a Renault.

O novo Master traz consigo um sistema de travagem exclusivo, que mantém a eficácia da travagem e a sensação do pedal, independentemente do peso do furgão, tal como 20 assistências à condução. Os sistemas de estabilidade lateral, de travagem automática de emergência e de assistência à estabilidade do reboque são algumas das assistências equipadas.

Com V2L (Vehicle-to-Load) e V2G (Vehicle-to-Grid), o Renault Master pode carregar outros dispositivos a partir de uma tomada no habitáculo ou na zona de carga, bem como adaptadores para ligar ferramentas elétricas, computadores e outros dispositivos às tomadas do carregador. Assim como alimentar a rede com a energia da sua bateria através de um carregador bidirecional.

Fique com todas as imagens do novo Renault Master na fotogaleria acima.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas