Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Novo Renault Master é elétrico e vai ter versão a hidrogénio

Novo modelo apresentado chega ao mercado em 2024.

Novo Renault Master é elétrico e vai ter versão a hidrogénio
Notícias ao Minuto

14:32 - 21/11/23 por Notícias ao Minuto

Auto Renault

Com mais de 40 anos, o Renault Master conhece a sua quarta geração. Mais tecnológico e eficiente, este furgão apresenta-se no mercado em 2024 com versões diesel, elétricas e até a hidrogénio.

As versões diesel variam entre os 105 e os 170 cv, enquanto as variantes elétricas podem ir dos 96 kW aos 105 kW com 300 Nm de binário. As baterias equipadas são de 40 e 87 kWh de potência, o que confere autonomias entre os 180 e os 410 quilómetros.

Com uma carga útil de 1625 kg num e um peso rebocável de 2,5 toneladas, o Master pode ainda ser opção a hidrogénio. Porém, um motor a hidrogénio e uma pilha de combustível estarão apenas disponíveis no futuro, segundo indica a Renault.

O novo Master traz consigo um sistema de travagem exclusivo, que mantém a eficácia da travagem e a sensação do pedal, independentemente do peso do furgão, tal como 20 assistências à condução. Os sistemas de estabilidade lateral, de travagem automática de emergência e de assistência à estabilidade do reboque são algumas das assistências equipadas.

Com V2L (Vehicle-to-Load) e V2G (Vehicle-to-Grid), o Renault Master pode carregar outros dispositivos a partir de uma tomada no habitáculo ou na zona de carga, bem como adaptadores para ligar ferramentas elétricas, computadores e outros dispositivos às tomadas do carregador. Assim como alimentar a rede com a energia da sua bateria através de um carregador bidirecional.

Fique com todas as imagens do novo Renault Master na fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório