Uma das cidades europeias mais poluídas vai banir carros do centro
As medidas podem entrar em vigor já no próximo ano.

© Getty Images

Auto Itália
Os níveis de poluentes no ar de Milão são quase quatro vezes superiores à quantidade segura. A autarquia de uma das cidades mais movimentadas de Itália propôs a proibição de circulação de automóveis no seu centro.
O Presidente da Câmara, Giuseppe Sala, pretende reduzir a poluição na metrópole de 1,4 milhões de habitantes, que regista um tráfego intenso, e afirmou que se seguirão medidas apertadas.
Milão é uma das cidades mais poluídas da Europa. Tem uma má qualidade do ar devido ao volume de partículas finas, o poluente que representa um risco para a saúde humana.
O nível máximo considerado seguro pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é uma média de longo prazo não superior a 5 μg/m3 (microgramas por metro cúbico). Os níveis de Milão são quase quatro vezes superiores à quantidade segura, com 19,7 μg/m3.
Como parte de um esforço para combater os perigosos níveis de emissões, as autoridades de Milão propuseram a proibição do tráfego privado no centro da cidade. "É uma coisa pequena, mas ao mesmo tempo é histórica", disse o Presidente da Câmara, Sala, durante um festival para promover a sustentabilidade na semana passada. Se receberem luz verde, a intenção é aplicar as medidas já no próximo ano.
Leia Também: AC Milan condena confrontos em Itália: "O futebol é paixão, não ódio"
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários