Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Lucro do grupo BMW cai 41,8% nos primeiros nove meses

O fabricante de automóveis BMW, que detém as marcas BMW, Mini e Rolls-Royce, revelou hoje que contabilizou um lucro de 9.551 milhões de euros até setembro, menos 41,8% em termos homólogos.

Lucro do grupo BMW cai 41,8% nos primeiros nove meses
Notícias ao Minuto

11:15 - 03/11/23 por Lusa

Auto Carros

As vendas do grupo BMW, por sua vez, aumentaram nos primeiros nove meses do ano para 112.530 milhões de euros (+9,2%), devido à recuperação verificada em todos os segmentos, especialmente no negócio automóvel (+6,7%) e, em menor grau, no negócio de motos (+3,5%) e serviços financeiros (+2,6%), refere o grupo BMW em comunicado.

A integração total da atividade operacional da BMW Brilliance Automotive (BBA), a 'joint-venture' chinesa em que detém uma participação maioritária, também contribuiu para a melhoria das vendas e dos resultados.

No entanto, a taxa de câmbio entre o iuan (chinês) e o dólar norte-americano teve um impacto negativo nas vendas, adianta, realçando que além disso, o aumento dos custos de produção teve também um efeito negativo no resultado acumulado até setembro.

Até 2023, a BMW prevê alcançar uma margem de lucro operacional sobre as vendas no segmento automóvel entre 9% e 10,5%, lê-se na nota divulgada.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório