Opel lança geração 100% elétrica e ambiciona preços inferiores aos atuais
Florian Huettl deixou várias garantias aos clientes da marca alemã.
© Opel
Auto Opel
A Opel prepara-se para ser uma marca de destaque e de elevada procura entre os adeptos de veículos elétricos e, por esse motivo, apenas lançará carros nessa linha a partir de 2025, ambicionando preços algo inferiores aos modelos atuais.
Em entrevista ao jornal Augsburger Allgemeine, Florian Huettl, CEO da Opel, deu conta da evolução da marca alemã no panorama das modernizações técnicas e tecnológicas, prevendo uma redução de custos para os próximos lançamentos.
“Seremos capazes de oferecer automóveis elétricos por cerca de 25 mil euros com a próxima geração das nossas plataformas. Estamos a trabalhar forte nisso. Uma coisa é certa e isso não me importo de dizer porque sei que será assim. Os veículos elétricos estão a ficar cada vez mais baratos", vincou, recordando que o elétrico mais acessível da Opel é, neste momento, o Corsa Eletric, avaliado em 33.870 euros.
Dessa forma, os clientes da Opel poderão passar a adquirir soluções 100% elétricas da fabricante da Alemanha por valores quase 10 mil euros abaixo de modelos atuais, sendo que também o icónico Opel Manta está a ser 'recuperado' para incorporar uma versão exclusivamente elétrica.
Leia Também: Adeus, modelo a combustão. Novo Audi A4 elétrico já tem data de chegada
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com