Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 19º

Há um sítio em que só a licença para comprar carro custa mais de 72.000€

Adquirir uma licença para comprar um carro em Singapura está mais caro do que nunca. É o local mais caro do mundo para ter um carro.

Há um sítio em que só a licença para comprar carro custa mais de 72.000€
Notícias ao Minuto

08:04 - 08/10/23 por Notícias ao Minuto

Auto Singapura

Ter um carro em Singapura é um verdadeiro luxo, uma vez que os custos associados à compra de automóveis são cada vez mais elevados. Só para ter uma licença que permita adquirir um veículo são necessários, pelo menos, 104 mil dólares de Singapura, mais de 72 mil euros. 

Segundo a CNN, que cita os dados da Autoridade de Transporte Terrestre, os custos associados à compra de um automóvel dispararam. Adquirir um Certificado de Titularidade de 10 anos - obrigatório antes de comprar o carro - custa no mínimo 104 mil dólares de Singapura, um valor recorde e quatro vezes superior ao que era pedido em 2020.

Além disso, a licença mais barata permite apenas adquirir um carro inserido na Categoria A, com motor pequeno a médio de 1.600 cc ou menos.

Para adquirir uma licença da Categoria B, que permite comprar, por exemplo um SUV, são necessários cerca de 146 mil dólares de Singapura, mais de 98.600 euros. 

De realçar que o Certificado de Titularidade de 10 anos foi introduzido em Singapura em 1990 com o objetivo de controlar o número de veículos e tornou a cidade-Estado, que tem uma grande rede de transportes públicos, na mais cara do mundo para comprar um carro. Estas licenças têm oferta limitada e são leiloadas mensalmente pelo governo.

Leia Também: Homem 'raptado' pelo próprio carro liga à polícia para o tirar da estrada

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório