Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

McLaren Elva de Fernando Alonso vai ser vendido

Conta com 815 cv de potência.

McLaren Elva de Fernando Alonso vai ser vendido
Notícias ao Minuto

07:29 - 25/09/23 por Notícias ao Minuto

Auto McLaren

Na Bonhams, um dos últimos desportivos colocados à venda foi "oferecido diretamente" por Fernando Alonso. O piloto espanhol de Fórmula 1 decidiu colocar à venda o seu McLaren Elva, de 815 cv de potência.

Depois de ter vendido recentemente o seu Ferrari Enzo, Alonso volta a vender um veículo com um motor V8 de 4.0 litros, capaz de cumprir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos.

Criado pela McLaren para celebrar modelos clássicos de competição, o Elva é um supercarro limitado a 149 unidades. Estavam previstos 399 exemplares, mas a McLaren reduziu despesas devido às dificuldades enfrentadas durante a pandemia.

Não sabemos por que razão Fernando Alonso percorreu apenas cinco quilómetros com o McLaren Elva, mas são estes os números presentes no odómetro do desportivo que conta com o número de série #114.

De acordo com a Bonhams, este automóvel pode ser vendido por um valor compreendido entre 2,3 e 2,8 milhões de euros. O último dia do leilão está marcado para dia 25 de novembro.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório