Procurar

Mike Brewer descobriu em Portugal um Peugeot 405 MI fechado há 20 anos

Apresentador do programa Joias sobre Rodas esteve em Famalicão.

Mike Brewer descobriu em Portugal um Peugeot 405 MI fechado há 20 anos
Anterior Seguinte
Galeria

10 Fotos

© Warner Bros. Discovery, Inc

Notícias ao Minuto
04/10/2023 08:27 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

O Peugeot 405 MI de 1990 que está a ver na imagem acima esteve 20 anos fechado numa garagem e agora veio a público graças a Mike Brewer, estrela do programa 'Joias Sobre Rodas', do Discovery Channel. E o mais curioso nesta descoberta é que foi feita em... Portugal e no 20.º aniversário do famoso programa.

Com todas as suas peças de origem, este exemplar com 33 anos e 225.000 km esteve em leilão no eBay e foi vendido por um valor superior a 18.000 euros. Nos últimos 20 anos andou menos de 1.000 km.

"Aqui está a oportunidade de ter um verdadeiro carro de corrida na atualidade, e que só existe uma mão cheia de exemplares no Reino Unido com o volante à direita”, afirmou Mike Brewer.

O Peugeot 405 MI pertencia a um proprietário britânico que o trouxe quando se mudou para Portugal. O automóvel nunca chegou a ser registado e ficou guardado durante muito tempo até ser adquirido por um português.. O apresentador do programa 'Joias Sobre Rodas' revelou que assim que soube da existência deste exemplar quis vir para Portugal, mais concretamente Famalicão, onde o atual proprietário do 405 o tinha guardado.

Notícias ao Minuto

Brewer foi então ter com Bruno Martins, que tem por hábito comprar, preparar e vender clássicos e desportivos, não sem antes aproveitar todas as suas qualidades, e as filmagens foram realizadas em Famalicão.

O programa gravado em Portugal pertence à 17.ª temporada do programa 'Joias Sobre Rodas', que está atualmente em exibição no Discovery Channel. A partir do dia 26 de outubro vão estrear novos episódios com um sabor especial. 

Isto porque Mike Brewer e a sua equipa celebram 20 anos como 'Reis da Mecânica'. 'Joias Sobre Rodas' é um dos programas mais icónicos do Discovery Channel e, após duas décadas plenas de restaurações impressionantes e carros históricos, a equipa continua a encontrar relíquias ainda melhores.

Notícias ao Minuto 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10