Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Polestar 3 foi apresentado em Portugal

Inicia preços nos 94.900 euros.

Notícias ao Minuto

08:25 - 21/09/23 por Notícias ao Minuto

Auto Polestar

Revelado pela primeira vez em outubro do ano passado, quase um ano depois pudemos conhecer ao vivo o Polestar 3, o primeiro SUV da marca sueca.

"É com orgulho e satisfação que apresentamos o nosso primeiro SUV no país. O Polestar 3 tem um potencial enorme em Portugal, onde os modelos SUV conquistam cada vez mais clientes. A autonomia, o design, o conforto e a performance do nosso automóvel elevam a fasquia deste segmento e vão colocar este modelo como referência nesta nova era elétrica", afirmou Miguel Pinto, Managing Diretor da Polestar Portugal.

Em termos de motorização, o Polestar 3 foi apresentado com uma configuração de motor duplo e potência adicional na traseira. A versão standard apresenta-se com 360 kW (490 cv) e 840 Nm de binário, mas estes números podem crescer com a aquisição do Pack Performance opcional (6.600 euros) - a potência aumenta para 516 cv e 910 Nm de binário.

Quanto às baterias, elas têm 111 kWh de capacidade e fornecem uma autonomia de até 610 km. No que diz respeito ao carregamento, o Polestar 3 tem a capacidade de carregamento bidirecional, tendo potencial para, por exemplo, fornecer energia para a rede.

O Polestar 3 é o primeiro automóvel da marca a incluir processamento central Nvidia Drive com software da Volvo. Atuando como o cérebro da inteligência artificial, esta plataforma é capaz de processar os dados obtidos através de sensores e câmaras colocadas no automóvel permitindo a atuação dos avançados sistemas de segurança de assistência ao condutor e de monitorização do mesmo.  

As câmaras serão capazes de monitorizar os olhos do condutor e podem enviar mensagens de aviso, sons ou ativar mesmo uma função de paragem de emergência ao detetar a presença de um condutor distraído ou sonolento.

Com um interior recheado de materiais sustentáveis, o sistema de infotainment presente terá disponível um ecrã vertical de 14,5 polegadas, que conta com a nova geração de tecnologia Snapdragon Cockpit Platform da Qualcomm Technologies, Inc.

O preço do Polestar arranca nos 94.900 euros e as primeiras entregas estão previstas para o segundo trimestre de 2024.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório