Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

BMW a hidrogénio teve um "desempenho impressionante" no deserto

Marca alemã continua testes com o objetivo de "adquirir conhecimentos importantes para o desenvolvimento de um potencial modelo produzido em série".

BMW a hidrogénio teve um "desempenho impressionante" no deserto
Notícias ao Minuto

11:19 - 07/09/23 por Notícias ao Minuto

Auto BMW

A BMW continua em testes de desenvolvimento da frota de iX5 a hidrogénio. Recentemente, os veículos foram levados para os Emirados Árabes Unidos onde foram realizados testes intensos debaixo de temperaturas que chegaram aos 45ºC.

De acordo com a BMW, o sistema de acionamento por célula de combustível do iX5 "teve um desempenho impressionante", estando exposto, além do calor, a areia, poeiras e flutuações significativas de humidade. 

Atualmente em ação na Europa, Japão, Coreia, China, EUA e Médio Oriente, os veículos da frota iX5 Hydrogen estão a servir para a BMW "adquirir conhecimentos importantes para o desenvolvimento de um potencial modelo produzido em série".

Recorde-se que a BMW produziu 100 protótipos do modelo iX5 capazes de percorrer um total de 504 quilómetros, graças ao tanque de 6kg de hidrogénio e à bateria, que oferece 170 kW de capacidade.

Este modelo conta com uma potência total de 401 cv, sendo que 170 são gerados pelo sistema de célula de combustível. No que diz respeito ao consumo em estrada, segundo os números oficiais da marca, este iX5 gasta 1,19 kg de hidrogénio a cada 100 km percorridos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório