Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Do papel para a realidade. Polestar apresenta o protótipo Synergy

Combina o design de três propostas do Polestar Design Contest.

Notícias ao Minuto

10:19 - 05/09/23 por Notícias ao Minuto

Auto Polestar

A Polestar trouxe à vida um hipercarro que nasceu do papel, oriundo do Polestar Design Contest. A marca sueca pegou em três propostas vencedoras, entre mais de 600 participantes, e fez nascer o elétrico Polestar Synergy.

Como principal inspiração deste modelo esteve a natureza. A Polestar revelou as medidas deste automóvel de apenas um lugar - 4,65 metros de comprimento e 1,07 m de altura - mas não desvendou os detalhes técnicos.

"Parabéns aos vencedores. A sua visão e o trabalho de equipa com os nossos designers deram lugar a um automóvel verdadeiramente deslumbrante. A colaboração com a Mattel para o Polestar Design Contest do próximo ano e os próximos modelos à escala dos nossos automóveis de produção levarão a marca Polestar e este concurso inovador a um público ainda mais vasto. Tudo isto prova que os veículos elétricos – reais ou brinquedos - podem ser tão ou mais excitantes que os seus equivalentes a combustão", afirmou Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.

Apresentado no Salão de Munique, o Polestar Synergy estará lá em exposição durante esta semana. Depois, será exibido nos EUA, mais concretamente no evento Hot Wheels Legends Tour em El Segundo, California, a 7 de outubro.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório