Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Tesla Model 3 foi renovado. E já sabemos quanto vai custar

Autonomia cresceu, mas a bateria manteve-se a mesma.

Notícias ao Minuto

07:35 - 01/09/23 por Notícias ao Minuto

Auto Tesla

A Tesla apresentou esta sexta-feira, dia 1 de setembro, o renovado Model 3. Com mudanças a vários níveis, comecemos pelas alterações no exterior.

O novo Model 3 conta com uma nova assinatura luminosa na parte frontal e os faróis de nevoeiro deixaram de estar presentes no para-choques. Atrás também se destacam os novos faróis, mais esguios, e o novo difusor de ar.

A Tesla equipou o renovado Model 3 com novas jantes de 18 e 19 polegadas, mas as novidades não se ficam por aqui.

Notícias ao Minuto

A aerodinâmica baixou dos 0,23 Cx para os 2,19 Cx e o interior também foi renovado. Fazem parte do novo Model 3 novos materiais e acabamentos, vidros laminados, o tablier redesenhado, um novo volante e um novo sistema de som. Destaque ainda para o novo ecrã multimédia para os passageiros traseiros, que conta com 8 polegadas. O ecrã de infoentretenimento colocado à frente conta com 15,4 polegadas.

Falemos dos motores e autonomia? O novo Tesla Model 3 traz novidades muito positivas neste capítulo. Houve duas versões anunciadas e na primeira, o Model 3 de tração traseira, o motor elétrico debita um total de 283 cv de potência e a bateria continua com a mesma capacidade (60 kWh). No entanto, a autonomia subiu para 554 km e 513 km, devido às alterações aerodinâmicas, quando equipado com jantes de 18 e 19 polegadas, respetivamente.

Notícias ao Minuto 

Já na versão Long Range, os dois motores elétricos equipados conferem uma potência de 351 cv e a autonomia também cresceu para 678 km e 629 km, sendo que a bateria continua também a mesma, com os exatos 75 kWh de capacidade.

O que desceu foi a velocidade máxima nestas duas versões. A Tesla preferiu o conforto de rolamento e o Model 3 perdeu alguma performance. Na versão tração traseira passou dos 225 km/h para os 201 km/h, enquanto na versão Long Range, a velocidade é de agora 201 km/h, quando antes se fixava nos 233 km/h.

As primeiras unidades do novo Model 3 chegam à Europa em outubro e há outra boa notícia. O preço não se altera, apesar de todas as novidades. O Model 3 tração traseira começa nos 39.990 euros, enquanto a versão Long Range arranca nos 48.990 euros.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório