Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Elétrico... ou não. Alfa Romeo apresenta o exclusivo 33 Stradale

Um automóvel feito à mão com a maior precisão e limitado a 33 unidades (todas elas já vendidas).

Notícias ao Minuto

08:27 - 31/08/23 por Ruben Valente

Auto Alfa Romeo

Os fãs da Alfa Romeo tinham marcado na agenda o dia 30 de agosto. A marca italiana não os desapontou e o 33 Stradale é uma verdadeira "obra prima" que ficará ligada à história da marca.

Cada um dos 33 exemplares "é concebido para ser uma obra de arte única e irrepetível". A Alfa Romeo vai construir cada unidade à mão na Carrozzeria Touring Superleggera e os seus padrões de qualidade por medida "garantem uma atenção obsessiva aos pormenores", conforme indica a própria marca.

A personalização vai poder ser feita desde o início de produção até ao seu fim, graças à equipa de profissionais da Alfa Romeo que envolve os 33 clientes do 33 Stradale em todo o processo. Existe até à opção de 'assinar' pessoalmente o número do chassis.

A personalização pode ser tanta e inclui até... a motorização. Sim, cada cliente pode escolher entre um V6 biturbo com mais de 620 cv ou um bloco totalmente elétrico, onde a potência ultrapassa os 750 cv. 

Notícias ao Minuto

A performance é ao nível da sua exclusividade. A velocidade máxima é de 333 km/h e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em menos de três segundos. Importa ainda referir que a afinação do automóvel será feita por... Valtteri Bottas, piloto da Alfa Romeo na Fórmula 1.

O Alfa Romeo 33 Stradale conta ainda com uma suspensão de braços duplos com amortecedores ativos e o sistema de elevação do eixo dianteiro asseguram o comportamento e o conforto esperados. O sistema de travagem Alfa Romeo Brake-By-Wire e os travões de carbono-cerâmica da Brembo ajudam também este modelo a atingir uma performance de alto nível.

Com recurso a uma estrutura de alumínio em forma de H, o 33 Stradale está equipado com um monocoque em fibra de carbono, assim como o tejadilho é feito do mesmo material: fibra de carbono e alumínio. Com portas do tipo borboleta com dobradiças especiais, as molduras das janelas também são feitas de fibra de carbono e o vidro traseiro é em policarbonato.

O preço do Alfa Romeo 33 Stradale não foi revelado, mas sabemos já que todos os exemplares que serão construídos já têm proprietário à espera. Fique com as imagens na fotogaleria acima.

Leia Também: Não são só desportivos. Furgão da Alfa Romeo vai a leilão

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório