Após o lançamento do novo Cayenne no início de 2023, a Porsche completa a atualização desta terceira geração do SUV com uma nova versão topo de gama designada de Turbo E-Hybrid. Tal como anteriormente, o Cayenne mais potente é um híbrido plug-in.
A Porsche atualizou de várias formas a tecnologia utilizada neste sucessor do Cayenne Turbo S E-Hybrid, ao obter ganhos significativos na autonomia elétrica e no desempenho.
Um motor elétrico com 130 kW (176 cv)
de potência complementa o renovado motor V8 biturbo de 4.0 litros com 441 kW (599 cv). No total, o novo Cayenne Turbo E-Hybrid debita um máximo de 739 cv e um binário de 950 Nm. Isto permite acelerações dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e uma velocidade máxima de 295 km/h.
Quanto ao seu antecessor, o Cayenne Turbo E-Hybrid oferece uma autonomia elétrica maior e tempos de carregamento mais curtos. A bateria de alta tensão viu a sua capacidade aumentada para 25,9 kWh, o permite uma autonomia elétrica de até 82 quilómetros. O novo carregador de bordo de 11 kW reduz o tempo de carregamento numa wallbox ou numa estação pública adequada para menos de duas horas e meia, apesar do aumento de capacidade da bateria.
O novo Turbo E-Hybrid é o segundo de três opções híbridas que a Porsche vai introduzir durante o ano de 2023. Já pode ser encomendado em praticamente todos os mercados em que a Porsche opera e, em Portugal, o preço começa nos 212.528 euros