Este é o primeiro i7 da BMW feito para ter segurança máxima. A marca alemã quis desenvolver um modelo Protection para o Série 7 e o i7 também ganhou com isto.
Cada veículo ganha assim uma carroçaria de aço blindada, batizada de BMW Protection Core, reforçando as portas, a parte inferior e o teto. De acordo com a BMW, estes Série 7 oferecem proteção máxima contra balas, ataques de drones, granadas de mão e explosivos.
Oferece resistência à explosão PAS 300, um tanque de combustível vedante para evitar a perda de combustível e possui vidros protetores com classificação VPAM 10 – o mais alto que um veículo de proteção civil pode ter.
Além disto, as o conjunto de pneus de 20 polegadas têm um anel run-flat que permite uma condução até cerca de 80 km/h quando os pneus ficam sem ar.
Todas estas alterações fizeram, obviamente, o Série 7 e o i7 perder performance. A BMW não revelou o peso total dos veículos, mas a versão 100 elétrica faz agora mais de nove segundos dos 0 aos 100 km/h, quando o modelo normal cumpre esta distância em menos de cinco.
O i7 está equipado com um motor elétrico de 544 cv de potência, enquanto o Série 7 é alimentado por um bloco V8 de 4,4 litros de capacidade, capaz de debitar 537 cv.
Leia Também: BMW e Mercedes no top das marcas que mais venderam em Portugal