O ano de 2023 tem sido de grandes sorrisos para a Kia. Segundo dados divulgados pela Associação de Construtores Europeus de Automóveis (ACEA), a marca comercializou 304.757 unidades no primeiro semestre deste ano, o que traduz um aumento de 3,8% em comparação com o período homólogo de 2022.
Estes números são um recorde absoluto para a marca sul-coreana em territoório europeu. Só em junho, a Kia registou 54.611 viaturas, mais 5,4% que no mesmo período do ano passado.
Os modelos eletrificados da Kia foram responsáveis por 34% (103.656 unidades) das vendas europeias da marca nos primeiros seis meses de 2023. Em Portugal, recorde-se, a Kia entregou 3.682 veículos a clientes.
"Após um início de ano com resultados recorde, a Kia prosseguiu o seu melhor desempenho de sempre ao longo de todo o primeiro semestre de 2023. Com o arranque das vendas do muito aguardado EV9 no segundo semestre, acreditamos que este modelo será uma clara demonstração do patamar que a marca atingiu e da força da nossa liderança tecnológica. Será certamente bem recebido pelos compradores europeus", disse Won-Jeong Jeong, presidente da Kia Europa.