Antes do Grande Prémio da Hungria em Fórmula 1, Yuki Tsunoda falou sobre a surpreendente saída de Nyck de Vries da Alpha Tauri. O japonês admite que o antigo companheiro deveria ter tido mais oportunidades para mostrar o seu valor, enquanto deixou rasgados elogios à capacidade de análise do neerlândes.
"Penso que a maioria destas 10 pistas, ou pelo menos algumas delas, ele não conhecia, portanto acho que sim. Acho que ele estava a fazer um trabalho muito bom. Consigo perceber pelos tempos por volta e pela forma como ele se comportava na equipa que a confiança dele estava a crescer gradualmente. Por isso, sim, foi um pouco surpreendente", começou por dizer, em declarações à imprensa.
"Ele era muito específico sobre a forma como o carro se comportava. Nunca vi um piloto assim, ele estava a dizer coisas muito específicas, a descrever cada detalhe, de uma forma fácil de perceber. E consigo perceber porque é que ele teve tantos sucessos no passado. Nesses aspetos, que são provavelmente uma limitação para mim, preciso de dar um passo em frente. E o Nyck era um exemplo muito bom e uma boa referência naquilo que preciso de fazer", acrescentou o japonês que comparou ainda Nyck de Vries a Niki Lauda devido ao "feedback que dava sobre o carro".
Recorde-se que Nyck de Vries realizou 12 Grandes Prémios na F1, 11 deles ao serviço da Alpha Tauri. O melhor resultado do neerlandês foi um 9.º lugar em 2022, quando substituiu Alex Albon na Williams. Esta temporada, com a Alpha Tauri, De Vries não somou qualquer ponto e a sua melhor classificação foi um 12.º posto.