Foi há precisamente 10 anos que a Alfa Romeo lançou o desportivo 4C. Ora, volvido este tempo, a marca italiana acha por bem homenagear um coupé que marcou vários fãs da marca. Como? Com o lançamento de três unidades especiais e únicas.
A série de modelos foi designada de 'Designers' Cut', mas cada um dos três 4C terá um nome diferente.
O 4C Tributo vai homenagear a história da marca com uma pintura em vermelha e jantes douradas. O 4C Corsa é inspirado na competição e conta com uma pintura exterior em cinzento mate e jantes em preto brilhante. Por fim, o 4C Leggenda vai combinar a cor exterior azul com as jantes brancas.
A Alfa Romeo não revelou quaisquer preços para cada um dos modelos. O que os responsáveis da marca apontaram é que querem entregar os três 4C a "colecionadores apaixonados pela Alfa Romeo".