Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Pneus da Michelin que não furam são testados em estradas francesas

Este é, atualmente, o único pneu sem ar do mundo a circular em estrada abertas, em condições reais de utilização.

Notícias ao Minuto

07:57 - 12/07/23 por Notícias ao Minuto

Auto Michelin

A Michelin continua em testes com o seu pneu que não fura, o Uptis. A partir do próximo ano, uma frota de 40 comerciais ligeiros da La Poste, o serviço postal francês, estarão equipados com os pneus sem ar e realizarão serviços de distribuição nas cidades de Lesquin, Valenciennes e Douai, na região de Hauts-de-France (norte de França). 

Recorde-se que estes pneus ainda estão numa fase de protótipo. O Uptis é um conjunto jante/pneu anti-furo, destinado a turismos e comerciais ligeiros, em que o ar é substituído por uma revolucionária estrutura capaz de suportar o veículo, que garante o conforto e a segurança. 

O principal mercado de destino da Michelin para o protótipo Uptis são as frotas de comerciais ligeiros destinados a um uso profissional, e, em particular, os serviços de distribuição.

O Michelin Uptis é, atualmente, a única roda não pneumática do mundo que circulou por estradas abertas, em condições reais, em três continentes, tendo percorrido quase 3 milhões de quilómetros.

"O Uptis é uma grande inovação e representa um passo decisivo no desenvolvimento de um pneu totalmente sustentável para 2050. É o resultado de cerca de cinquenta patentes em termos de estrutura do pneu e materiais de alta tecnologia, que demostra a capacidade da Michelin para inovar em prol de uma mobilidade mais segura e mais respeitadora do meio ambiente", afirmou Bruno De Feraudy, diretor de atividades de primeira montagem do grupo Michelin.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório