Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

A decisão é oficial: Nunca mais vamos ver um Fiat cinzento

No futuro, um Fiat cinzento de pintura original será, certamente, um automóvel raro.

A decisão é oficial: Nunca mais vamos ver um Fiat cinzento
Notícias ao Minuto

15:40 - 27/06/23 por Notícias ao Minuto

Auto Fiat

Parece uma decisão difícil de acreditar, mas é verdade. A Fiat informou, esta segunda-feira, que vai deixar de produzir automóveis cinzentos. Se se está a perguntar qual a razão para esta medida, ela é simples: a marca italiana frisou que "a decisão foi tomada para realçar a importância das cores na vida, personificando o modo de vida italiano e reafirmando o valor 'New Dolce Vita'" da Fiat.

Com o objetivo de criar mais uma característica distintiva para os carros da marca, a Fiat quer ser conhecida como "a marca da alegria, das cores e do otimismo".

"Quebrámos as regras: decidimos parar a produção de automóveis cinzentos. Isto é desafiante e disruptivo e tem como objetivo reforçar ainda mais a liderança da Fiat como a marca da alegria, das cores e do otimismo. A Itália é o país das cores e, a partir de agora, os automóveis da Fiat também", afirmou Olivier François, CEO da FIAT .

"Esta escolha comunica ainda mais às pessoas os valores da Nova Dolce Vita e o ADN italiano incorporado na marca. A Fiat quer inspirar as pessoas a viver com otimismo e positividade e esta será também uma das missões do novo Fiat 600e, o elétrico que será apresentado a 4 de julho", sublinhou ainda.

A atual gama da Fiat, composta pelo novo 500, 500 Hybrid, 500X, Panda e Tipo está disponível em várias tonalidades de cores diferentes, entre elas: Branco Gelato, Laranja Sicilia, Laranja Paprika, Vermelho Passione, Azul Dipinto di Blu, Azul Italia, Azul Venezia, Verde Rugiada, Verde Foresta, Dourado Rose e Preto Cinema.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório