O lançamento da segunda geração do Skoda Kodiaq está aí à porta e a marca a República Checa já levantou um pouco o véu sobre algumas das características deste novo SUV para o segmento D.
Em termos de tamanho será maior do que o seu antecessor. O novo Kodiaq terá um comprimento de 4,75 metros, 1,86 de largura e 1,65 de altura. A distância entre eixos é de 2,79 metros.
No interior também haverá mais espaço e na configuração de cinco lugares, a bagageira terá um volume de 920 litros. Quem optar pelo Kodiaq de sete lugares terá no mínimo 340 litros de capacidade na bagageira, que cresce para os 845 litros com o rebatimento da última fila de bancos.
A Skoda não revelou imagens do interior do Kodiaq, mas informou que no habitáculo estará um ecrã multimédia de 12,9 polegadas, um Head-Up Display e um outro ecrã digital de 10,25 polegadas.
Quanto às motorizações disponíveis, o Kodiaq terá um microhíbrido com um bloco 1.5 a gasolina com 148 cv, tal como um híbrido plug-in com 204 cv de potência. Nesta versão é prometida uma autonomia totalmente elétrica de até 100 quilómetros.
A restante gama é composta por uma opção a gasolina com motor 2.0 TSI de 204 cv e duas opções a diesel com 150 e 193 cv, que recorrem a um bloco 2.0 TDI.
Todas as opções, exceto a híbrida plug-in, estão associadas a uma caixa de velocidade automática DSG de sete velocidades.. A versão híbrida plug-in terá uma caixa automática DSG de seis velocidades.