Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 16º

Skoda Kodiaq terá opção híbrida com 100 km de autonomia elétrica

Marca revelou alguns dados antes da apresentação oficial.

Notícias ao Minuto

13:31 - 27/06/23 por Notícias ao Minuto

Auto Skoda

O lançamento da segunda geração do Skoda Kodiaq está aí à porta e a marca a República Checa já levantou um pouco o véu sobre algumas das características deste novo SUV para o segmento D.

Em termos de tamanho será maior do que o seu antecessor. O novo Kodiaq terá um comprimento de 4,75 metros, 1,86 de largura e 1,65 de altura. A distância entre eixos é de 2,79 metros.

No interior também haverá mais espaço e na configuração de cinco lugares, a bagageira terá um volume de 920 litros. Quem optar pelo Kodiaq de sete lugares terá no mínimo 340 litros de capacidade na bagageira, que cresce para os 845 litros com o rebatimento da última fila de bancos.

A Skoda não revelou imagens do interior do Kodiaq, mas informou que no habitáculo estará um ecrã multimédia de 12,9 polegadas, um Head-Up Display e um outro ecrã digital de 10,25 polegadas.

Quanto às motorizações disponíveis, o Kodiaq terá um microhíbrido com um bloco 1.5 a gasolina com 148 cv, tal como um híbrido plug-in com 204 cv de potência. Nesta versão é prometida uma autonomia totalmente elétrica de até 100 quilómetros.

A restante gama é composta por uma opção a gasolina com motor 2.0 TSI de 204 cv e duas opções a diesel com 150 e 193 cv, que recorrem a um bloco 2.0 TDI. 

Todas as opções, exceto a híbrida plug-in, estão associadas a uma caixa de velocidade automática DSG de sete velocidades.. A versão híbrida plug-in terá uma caixa automática DSG de seis velocidades. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório