O preço dos automóveis têm subido consideravelmente nos últimos anos. A inflação tem impactado o setor de forma inegável e as fabricantes em Portugal têm ajustado os seus preços mais vezes do que aquelas que os consumidores gostariam.
Propusemo-nos a encontrar automóveis novos abaixo dos 15.000 euros e já só encontramos dois modelos com este teto orçamental.
Um dos quais falamos é o Dacia Sandero, que se encontra no site da fabricante a partir dos 12.200 euros. Disponível em dois níveis de equipamento - Essential e Expression -, o Sandero tem duas motorizações disponíveis a gasolina e uma outra com recurso a GPL.
Já a outra proposta abaixo dos 15.000 euros trata-se do Citroën C3. Com preços a partir dos 14.740 euros, o citadino da marca francesa tem quatro níveis de equipamento à escolha: You, C-Series, Shine e Elle.
Quanto às motorizações, o Citroën C3 pode ser equipado com o bloco 1.2 Puretech com 83 cv ou com o motor a diesel 1.5 BlueHDI com 100 cv de potência.
Apesar de exceder por cinco euros o teto salarial que definimos, achamos que devemos fazer ainda uma menção ao Kia Picanto, disponível desde 15.005 euros na versão Urban e com o bloco de 1.0 litros de capacidade.
Fique com as imagens dos três modelos na fotogaleria.