Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Miguel Oliveira declarado apto para o GP de Itália

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje declarado apto para o Grande Prémio de Itália, sexta prova do Mundial de MotoGP, após ter sido submetido a um exame pelo médico do campeonato, anunciou a organização.

Miguel Oliveira declarado apto para o GP de Itália
Notícias ao Minuto

15:35 - 08/06/23 por Lusa

Auto MotoGP

Ao todo, foram sete os pilotos declarados aptos e que regressam à competição este fim de semana, cinco deles na classe rainha (MotoGP) do Mundial de velocidade.

Miguel Oliveira sofreu uma fratura no ombro esquerdo na sequência de uma queda provocada pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha) no GP de Espanha, quarta prova do campeonato, tendo falhado a corrida seguinte, em França.

Também o líder do campeonato, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), teve de se submeter à avaliação médica devido a uma lesão num tornozelo, assim como o seu companheiro de equipa na Ducati, o também italiano Enea Bastianini, ausente do Mundial desde a prova de abertura, em Portimão, a 26 de março.

O espanhol Raúl Fernández (Aprilia) e o italiano Luca Marini (Ducati) foram os outros pilotos de MotoGP submetidos a exame, sendo que Marini, irmão do antigo campeão Valentino Rossi, deverá ter de se submeter a nova avaliação após a primeira sessão de treinos livres, na sexta-feira.

O malaio Syarifuddin Azman (Kalex) e o sul-africano Darryn Binder (Kalex), ambos de Moto2, também foram autorizados a correr este fim de semana.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório