Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Porsche apresenta novo e modernizado símbolo. Já o viu?

Processo de modernização do logótipo demorou três anos.

Notícias ao Minuto

13:03 - 02/06/23 por Notícias ao Minuto

Auto Porsche

Já sofreu várias revisões e continua sempre reconhecível. O símbolo da Porsche foi modernizado para celebrar os 75 anos da fabricante de Estugarda, conforme revelou a marca esta quinta-feira, num processo que demorou três anos e que foi liderado por Joachim Paetzel, especialista em cores e acabamentos da Style Porsche.

Esta é a quinta alteração ao símbolo desde 1954, ano em que foi criado.

Nesta versão mais recente foi alterado o fundo granulado característico, que desaparece. A Porsche introduziu um novo padrão de favo de mel nos espaços pintados a vermelho e combinou as partes a 2D e a 3D.

"O brasão da Porsche é um símbolo inconfundível e, ao mesmo tempo, um elemento central da identidade de nossa marca. Por esta razão, o brasão modernizado tornou-se a ocasião para retrabalharmos o design da nossa marca. Vamos utilizar o símbolo de uma forma mais direcionada para sublinhar os destaques emocionais. Ao mesmo tempo, a inscrição Porsche terá um significado ainda maior", afirmou Robert Ader, diretor de marketing da Porsche AG.

A introdução do novo símbolo da Porsche será feita nos novos veículos produzidos no final deste ano. Fique com as imagens.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório