Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Aí está a nova versão de sete lugares do 'Pão de forma' elétrico

ID. Buzz LWB dispõe de uma bateria maior.

Notícias ao Minuto

11:58 - 02/06/23 por Notícias ao Minuto

Auto Volkswagen

A Volkswagen anunciou o regresso do 'Pão de Forma' aos EUA, ao mesmo tempo que apresentou a versão mais longa deste seu veículo 100% elétrico. O ID. Buzz tem agora uma versão com maiores dimensões  (4,962 mm de comprimento e 3,239 mm de distância entre eixos) e com a possibilidade de ter cinco, seis e sete lugares.

Os bancos têm uma possibilidade de ajuste com 12 posições diferentes, têm memória e até a função de massagem.

Com os bancos rebatidos, espaço não falta. O ID. Buzz fica com 2.469 litros de capacidade, ao passo que com as três filas de bancos normal apresenta-se com 219 litros. No entanto, se nesta opção faltar espaço, a Volkswagen oferece o maior tejadilho panorâmico da sua gama, com este a apresentar-se com 1,5 metros quadrados.

Em termos de bateria, este ID. Buzz LWB oferece uma com mais capacidade. São 91 kWh no total que alimentam o novo motor elétrico de 286 cv de potência e 560 Nm de binário. A Volkswagen afirma que a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 7,9 segundos e a velocidade máxima de 160 km/h. Porém, não adiantou os valores estimados da autonomia. Em relação ao tema bateria, a marca alemã adiantou apenas que a bateria pode ser carregada dos 10 aos 80% em 25 minutos numa tomada rápida de 200 kW.

Por fim, a Volkswagen revelou também que em 2024 será lançada uma versão GTX do ID. Buzz, a qual se espera com 339 cv de potência e tração às quatro rodas.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório