Com estreia marcada para junho, a Volvo tem desvendado vários pormenores relativos ao EX30 e nesta quarta-feira revelou que o pequeno SUV terá uma qualidade de áudio premium colocada de uma forma inovadora no habitáculo.
A barra de som do Volvo EX30, a primeira do seu género, é inspirada no design dos sistemas de áudio domésticos e é quase impercetível à vista, uma vez que esta se situa sob o para-brisas estando perfeitamente integrada no design do cockpit
Reúne várias colunas numa única barra e preenche todo o habitáculo com som de qualidade proveniente do sistema da Harman Kardon.
Agrupar várias colunas numa só componente faz com que a quantidade de cabos e de materiais seja reduzido. Ao remover a necessidade de altifalantes nas portas, o Volvo EX30 consegue assim oferecer muito mais espaço de arrumação. Na mesma linha, os interruptores dos vidros foram deslocados para a consola central sendo de fácil acesso quer para o condutor, quer para o passageiro.
A Volvo, recorde-se, vai apresentar totalmente o seu EX30 no próximo dia 7 de junho.