Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bugatti convidou proprietários para atingirem os 400 km/h

Fique com todas as imagens partilhadas pela marca de Molsheim.

Notícias ao Minuto

10:37 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto

Auto Bugatti

A Bugatti convidou alguns dos proprietários de automóveis da sua marca para uma experiência inesquecível no Centro Espacial Kennedy, na Florida. O objetivo era que estes pudessem alcançar os 400 km/h com os supercarros da Bugatti.

Ao longo de uma pista com 4,8 quilómetros, os 18 proprietários dos Bugatti Chiron puderam sentir uma dose de adrenalina ainda maior do que aquela que sentem diariamente.

"Há alguns anos atingir 400 km/h exigia meses de preparação cuidadosa, os melhores pilotos de automobilismo e as condições mais favoráveis", começou por dizer Christophe Piochon, presidente da Bugatti Automobiles. "Mas hoje, no mundo dos nossos hipercarros Bugatti meticulosamente projetados, colocamos à disposição este desempenho para os nossos clientes com absoluta segurança e permitimos-lhes algo que poucas pessoas jamais terão. A maioria ainda teve oportunidade de experimentar isso com o seu próprio carro", acrescentou.

Após receberem algumas pistas por partes dos pilotos oficiais da Bugatti, os condutores perceberam que àquela velocidade iriam percorrer um campo de futebol em apenas num segundo, sentido uma força de 1G.

O facto de se percorrer a uma velocidade de 400 km/h obriga a que olhemos mais para o horizonte (já que tudo passa tão rápido) e que tenhamos mais atenção ao ponto de travagem e à visão que fica mais turva devido à névoa do calor.

Fique com as imagens partilhadas pela Bugatti.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório