Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Toyota Yaris ganha nova motorização híbrida e versões de topo

Novas versões Yaris estão previstas em Portugal no primeiro trimestre de 2024.

Notícias ao Minuto

08:29 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto

Auto Toyota

A Toyota anunciou esta terça-feira novidades na gama Yaris. A Portugal via chegar uma nova motorização e dois novos níveis de equipamento de topo.

O Yaris de 2024 passa a contar com duas potências do mesmo bloco 1,5 litros. A inclusão da motorização 'Hybrid 130' apresenta a tecnologia híbrida de quinta geração e junta-se ao 'Hybrid 116' existente na gama. 

Esta nova opção conta com uma potência total de 130 cv e com um aumento significativo do binário máximo, que aumenta em 30% em toda a faixa de rotações, de 141 Nm para 185 Nm.

Para além de aumentar a potência e o desempenho da motorização eletrificada com a tecnologia híbrida e sistemas avançados de segurança ativa e assistência ao condutor, o Yaris passa também a ser mais digital e conectado, com um conjunto abrangente que inclui um painel de instrumentos digital personalizável, atrás do volante, e um sistema multimédia mais rápido e intuitivo.

A conectividade do sistema multimédia com a aplicação MyT passa a contar, pela primeira vez, com uma chave digital no smartphone que permite abrir e ligar o novo Yaris de 2024.

Quanto aos dois novos níveis de equipamento, o Luxury e o Premiere Edition, ficam disponíveis em Portugal no 1.º trimestre de 2024. De referir que a Premiere Edition será o topo de gama que marca a diferença pela cor exterior em dois tons Azul Neptuno com tejadilho e pilares na cor preta. O tema azul é repetido nas costuras contrastantes dos bancos e nas linhas do tablier e painéis das portas, além das novas jantes em liga leve maquinadas de 17 polegadas.

Fique com as imagens na fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório