Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Sim, a Porsche fabricou uma prancha de surf que pode chegar aos 100 km/h

Porsche Engineering aplica métodos científicos comprovados no desenvolvimento dos automóveis para a otimização de pranchas de surf.

Notícias ao Minuto

20:04 - 29/05/23 por Notícias ao Minuto

Auto Porsche

Sebastian Steudtner é o atual recordista mundial de ondas gigantes ao surfar uma onda com 26,21 metros de altura. No futuro, com equipamento melhorado, pretende chegar ainda mais longe. No âmbito da parceria de longa duração com a Porsche, Steudtner melhorou significativamente o seu equipamento e conta agora com uma prancha denomiNada de 'Caçador RS'. O

A colaboração com a Porsche fez nascer a mais recente prancha, que teve acesso a recursos de simulação da fabricante alemã e à validação de dados no túnel de vento.

A otimização de todo o sistema da prancha de surf resultou numa redução significativa da resistência, o que permite agora surfar a velocidades de até 100 km/h.

“Para reduzir a resistência e estabilizar a prancha, foram adicionados elementos patenteados conhecidos como aero edges à frente e atrás na prancha. Conhecemos este princípio dos automóveis: também aqui são definidas extremidades, por exemplo, através da utilização de spoilers. Estes reduzem a turbulência do ar, ao tornar o veículo mais estável e aerodinâmico a velocidades elevadas",  explicou Marcus Schmelz, diretor de projeto na Porsche Engineering.

Fique com as imagens na galeria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório