Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Rolls-Royce Spectre: Se quiser ser comprador, o melhor é ter paciência

Encomendas feitas agora só deverão ser entregues em 2025.

Notícias ao Minuto

09:58 - 22/05/23 por Notícias ao Minuto

Auto Rolls-Royce

O Rolls-Royce Spectre é o primeiro elétrico da marca e, por isso, a expectativa é grande. Os clientes interessados, no entanto, vão ter de esperar algum tempo para o poder conduzir, de acordo com o CEO da Rolls-Royce.

"Se a encomenda for feita hoje. provavelmente o automóvel será entregue em 2025", referiu Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce, em declarações ao InsideEVs .

De acordo com o responsável da marca de luxo, o objetivo é que o período de entrega estimado seja cerca de 15 meses.

"A médio e longo prazo podemos ver picos, obviamente, mas a minha intenção não é a de que os nossos clientes tenham de esperar muitos anos para receber um produto nosso", acrescentou.

Com características únicas, o Spectre é construído sobre uma nova arquitetura de estrutura de alumínio altamente flexível, adaptada para modelos elétricos. As seções de alumínio e a integração da bateria na sua estrutura permitem que ele seja 30% mais rígido do que qualquer outro Rolls-Royce.

Os dados preliminares divulgados pela Rolls-Royce indicam que o Spectre tem uma potência de 577 cv e 900 Nm de binário,  o que promove uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos. Uma excelente performance, se tivermos em conta o seu peso de quase três toneladas.

A bateria, que pesa perto de 700kg, não teve a sua capacidade divulgada, embora a Rolls-Royce tenha garantido uma autonomia de até 520 km.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório