Presidente da FIA acusado de sexismo e intimidação

Antiga secretária-geral interina da FIA enviou uma carta ao órgão antes de ter deixado o cargo.

ABU DHABI, UNITED ARAB EMIRATES - NOVEMBER 19: Mohammed ben Sulayem, FIA President, walks in the Paddock during final practice ahead of the F1 Grand Prix of Abu Dhabi at Yas Marina Circuit on November 19, 2022 in Abu Dhabi, United Arab Emirates. (Photo by

© Getty Images

Notícias ao Minuto
26/04/2023 20:02 ‧ 26/04/2023 por Notícias ao Minuto

Auto

FIA

Mohammed bin Sulayem está a ver-se, uma vez mais, no centro de uma polémica. Uma antiga secretária-geral interina da FIA acusou o presidente do organismo de sexismo e intimidação através de uma carta enviada à própria FIA na altura em que decidiu deixar o cargo.

De acordo com o jornal The Telegraph, Shaila-Ann Rao dirigiu a sua carta ao próprio Mohammed bin Sulayem e a Carmelo Sanz de Barros, presidente do Senado da FIA, mas esta não teve qualquer consequência interna. Nem investigação, nem qualquer inquérito levantado.

No entanto, alguns membros da FIA com quem o jornal britânico chegou ao contacto revelaram que, por várias vezes, já assistiram a um comportamento "autoritário e errático" nos bastidores por parte de Mohammed bin Sulayem.

Segundo alguns desses relatos, o presidente da FIA foi visto a gritar com Shaila-Ann Rao nos paddocks durante o GP da Bélgica em F1 do ano passado, chegando mesmo a meter-se com ela de uma forma "muito inapropriada"

Mohammed bin Sulayem é esperado este fim de semana em Baku para assistir ao Grande Prémio do Azerbaijão em Fórmula 1.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas