Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

O pequeno aparelho que é um verdadeiro terror à segurança dos automóveis

Flipper Zero já está a ser identificado como potencialmente perigoso em alguns países.

O pequeno aparelho que é um verdadeiro terror à segurança dos automóveis
Notícias ao Minuto

11:10 - 19/04/23 por Notícias ao Minuto

Auto Flipper Zero

Dá pelo nome de Flipper Zero o pequeno dispositivo digital que está a colocar a segurança de todos. O aparelho até foi desenhado para copiar e recuperar - de forma legal - os controlos de acesso antigos, mas muitos estão a utilizar este dispositivo para fins criminosos. É por isso que o Flipper Zero já foi banido da Amazon, já foi alvo de um alerta no Brasil e os EUA já reteve um carregamento destes aparelhos.

Este gadget pode, supostamente, clonar o sinal RFID e NFC de comandos de garagem, comandos dos veículos, entre outros meios de autenticação pessoal.

Nas redes sociais, em especial no TikTok, já são vários os vídeos onde é possível ver o Flipper Zero abrir automóveis, como é o caso do Série 5 da BMW que pode ver em baixo.

Este tipo de gadget não é novo, mas o Flipper Zero reúne várias funcionalidades num só dispositivo e de pequenas dimensões. 

Inclusive têm-no apelidado de 'tamagotchi' - sim, lembra-se do pequeno brinquedo da década de 90? -, uma vez que no seu ecrã exibe um golfinho que vai aumentado de tamanho mediante a utilização do aparelho.

@gloriousgizmos Flipper Zero Unlocks My BMW #flipperzero #car #bmw #cars #carsoftiktok #cartok #tech #techtok #technology #hack #hacks #fyp #foryou #foryoupage This Is Not Phonk - Bgnzinho

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório