Meteorologia

  • 18 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 33º

230 carros portugueses fechados em armazéns e numa igreja? Olhe outra vez

Uma coleção vasta de clássicos que estará brevemente em leilão.

Notícias ao Minuto

09:21 - 18/04/23 por Notícias ao Minuto

Auto Leilão

A Gallery Aaldering vai leiloar no próximo mês de maio uma coleção de 230 automóveis que durante vários anos esteve fechada numa igreja e em dois armazéns. 

Se olhar para as imagens, à primeira vista os automóveis parecem ter matrícula portuguesa, mas na verdade os veículos são todos dos Países Baixos e foram localizados na cidade de Dordrecht. Isto acontece porque até ao início da década de 90, os automóveis portugueses e neerlandeses tinham matrículas idênticas.

Os clássicos que existem para todos os gostos, desde Alfa Romeo, BMW, Mercedes, Maserati, Ferrari, Chevrolet, Rolls-Royce, Matra, Imperia ou Ford, pertenceram a um neerlandês de seu nome Palmen.

De acordo com a Gallery Aaldering, casa que irá leiloar todos estes clássicos, o sr. Palmen começou a colecionar veículos, após se ter reformado da sua atividade profissional de compra e venda de automóveis.

Ao longo da sua vida nunca vendeu qualquer carro desta coleção, que, assim, foi sempre aumentado até chegar a este número redondo (230) e a manutenção foi sempre feita pelo próprio. Todos os veículos estiveram afastados da luz do dia, guardados numa igreja e em dois armazéns, onde alguns deles permaneceram cerca de 40 anos.

A razão pela qual esta vasta coleção automóvel estará agora a ser vendida não foi revelada. O leilão arranca em maio e termina no próximo dia 6 de junho.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório