230 carros portugueses fechados em armazéns e numa igreja? Olhe outra vez

Uma coleção vasta de clássicos que estará brevemente em leilão.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Gallery Aaldering

Notícias ao Minuto
18/04/2023 09:21 ‧ 18/04/2023 por Notícias ao Minuto

Auto

Leilão

A Gallery Aaldering vai leiloar no próximo mês de maio uma coleção de 230 automóveis que durante vários anos esteve fechada numa igreja e em dois armazéns. 

Se olhar para as imagens, à primeira vista os automóveis parecem ter matrícula portuguesa, mas na verdade os veículos são todos dos Países Baixos e foram localizados na cidade de Dordrecht. Isto acontece porque até ao início da década de 90, os automóveis portugueses e neerlandeses tinham matrículas idênticas.

Os clássicos que existem para todos os gostos, desde Alfa Romeo, BMW, Mercedes, Maserati, Ferrari, Chevrolet, Rolls-Royce, Matra, Imperia ou Ford, pertenceram a um neerlandês de seu nome Palmen.

De acordo com a Gallery Aaldering, casa que irá leiloar todos estes clássicos, o sr. Palmen começou a colecionar veículos, após se ter reformado da sua atividade profissional de compra e venda de automóveis.

Ao longo da sua vida nunca vendeu qualquer carro desta coleção, que, assim, foi sempre aumentado até chegar a este número redondo (230) e a manutenção foi sempre feita pelo próprio. Todos os veículos estiveram afastados da luz do dia, guardados numa igreja e em dois armazéns, onde alguns deles permaneceram cerca de 40 anos.

A razão pela qual esta vasta coleção automóvel estará agora a ser vendida não foi revelada. O leilão arranca em maio e termina no próximo dia 6 de junho.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas