Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Oficial: Miguel Cristóvão vai representar Portugal no ELMS

Vai representar as cores da equipa Inter Europol na classe LMP3.

Oficial: Miguel Cristóvão vai representar Portugal no ELMS
Notícias ao Minuto

15:11 - 05/04/23 por Notícias ao Minuto

Auto ELMS

Miguel Cristóvão dá este ano o maior passo da sua carreira ao ter assegurado a sua participação no European Le Mans Series (Europeu de Resistência) na classe LMP3, um dos campeonatos mais competitivos da classe em todo o mundo.
 
O piloto de Lisboa vai estar aos comandos de um Ligier JS P320 da Inter Europol, tendo como companheiros de equipa Kai Askey e Wyatt Brichacek. 

Cristóvão já mostrou o seu potencial aos comandos de carros de LMP3, tendo sido bicampeão das Ultimate Cup Series, em 2020 e 2021, tendo ainda disputado duas corridas da Le Mans Cup, ambas no Autódromo Internacional do Algarve.
 
O ano passado realizou ainda as duas últimas provas das European Le Mans Series, Spa-Francorchamps e Algarve, e só algumas contrariedades o impediram de chegar ao pódio.
 
Já este ano, Miguel Cristóvão disputou as Asian Le Mans Series, para preparar a temporada europeia, tendo uma vez mais mostrado competitividade.
 
"Este é um campeonato com um nível muito elevado, com muito profissionalismo, tendo ainda um retorno mediático impressionante. Para além disso, os LMP3 dão um gozo de pilotagem fantástico, o que me agrada bastante. Penso que este era o passo a dar na minha carreira, depois de todas as provas que já fiz", sublinhou o piloto português, campeão em título do Campeonato de Portugal de Velocidade Bronze.
 
"O nível de pilotos e de equipas deste campeonato é muito elevado e estou seguro de que teremos adversários muito duros ao longo da temporada. Sei que vamos ter de estar ao nosso melhor nível para podermos ser competitivos, mas partimos para a temporada com o intuito de poder lutar por bons resultados sempre com o pódio no horizonte. Penso que se formos consistentes e conseguirmos boas classificações, teremos um bom desfecho de temporada", concluiu Miguel Cristóvão.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório