Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Renault 5 já em fase de testes. Será apresentado em 2024

Nove protótipos já estão a ser testados.

Notícias ao Minuto

20:21 - 30/03/23 por Notícias ao Minuto

Auto Renault

A Renault divulgou novas informações sobre o modelo histórico que vai voltar à vida em modo totalmente elétrico. O novo Renault 5 será conhecido em 2024, mas para já podemos avançar com algumas características que prometem fazer a diferença neste pequeno utilitário da marca francesa.

Com base na plataforma CMF-B, o Renault 5 terá 70% de componentes utilizados no Clio e no Captur, o que permitirá uma redução de custos na ordem dos 30%.

Segundo a Renault, a bateria terá quatro módulos, ao contrário do que foi feito com o Zoe, que conta com 12 módulos. Estes quatro módulos estão dispostos numa única camada, o que permite aos engenheiros da Renault reduzir o peso da bateria em aproximadamente 15 quilos.

Notícias ao Minuto

A parte inferior da carroçaria será mais rígida para acomodar a bateria do 5 e o piso mais robusto reduzirá os níveis de ruído e vibração. Apesar de não ser muito visto neste segmento B, onde se vai inserir este modelo, o Renault 5 terá uma suspensão multi-link.

Quanto a informações sobre as motorizações ainda não existem. A Renault apenas afirmou que o Renault 5 terá um bloco com tecnologia oriunda do Mégane E-Tech. Para já encontram-se nove protótipos em fase de testes, mas ainda falta cerca de um ano até conhecermos a versão final do Renault 5. Enquanto espera, pode sempre ver a versão concept revelada pela marca francesa em 2021.

Leia Também: Renault Espace revelado. Apenas híbrido com opção para 7 lugares (grátis)

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório