Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Ronaldo foi notícia em todo o mundo e a 'culpa' foi do Bugatti Centodieci

Só existem 10 no mundo e um é do futebolista português.

Notícias ao Minuto

09:00 - 30/03/23 por Ruben Valente

Auto Bugatti

Para a grande maioria dos cidadãos pegar no carro e ir jantar com a mulher a um dos restaurantes preferidos do casal é um ato comum. No caso de Cristiano Ronaldo tudo muda, pelo assédio dos fãs e seguidores do craque português, mas também pelo facto de ter um dos automóveis mais exclusivos do mundo.

Como demos conta nesta quarta-feira, Cristiano Ronaldo deixou-se ver no seu Bugatti Centodieci, um dos hiperdesportivos mais exclusivos da marca de luxo francesa, que custa qualquer coisa como oito milhões de euros antes de impostos.

Porém, como é de calcular, CR7 não foi apenas notícia no Auto ao Minuto. Em Portugal, a grande maioria dos órgãos de comunicação social fez menção ao facto de Ronaldo aparecer neste hiperdesportivo de 1600 cv de potência. Lá fora, jornais e revistas também não deixaram escapar o pormenor do elevado valor deste veículo e a sua exclusividade. 

Cristiano Ronaldo foi notícia de Espanha a Itália, passando por França, Alemanha, Países Baixos ou Croácia. Mesmo do outro lado do Atlântico, o internacional português foi notícia devido ao seu Bugatti Centodieci, um carro limitado a apenas... 10 unidades.

Todas elas, antes de serem entregues aos proprietários, foram alvo de escrupulosos testes. Estes superaram os 50.000 km de rodagem para que tudo estivesse de acordo com as regras estabelecidas pela Bugatti e durante 350 quilómetros chegaram mesmo a ser levados ao limite por um piloto profissional.

Equipado com o bloco W16 de 8.0 litros, o automóvel de Cristiano Ronaldo é agora, muito provavelmente, o mais potente da sua garagem. Com quatro turbos, o Centodieici é capaz de debitar 1600cv de potência e precisa apenas de 2,4 segundos para atingir os 100 km/h. No que diz respeito à velocidade máxima pode atingir os 380 km/h.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório