Autódromo do Algarve pode perder Grande Prémio de Portugal em 2024

Carmelo Ezpeleta exige mudança nas escapatórias de gravilha.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/03/2023 14:49 ‧ 29/03/2023 por Notícias ao Minuto

Auto

MotoGP

O tema 'gravilha' tem sido uma recorrente quando se fala em MotoGP e Autódromo Internacional do Algarve. Vários pilotos já falaram que as escapatórias em gravilha do traçado algarvio não são seguras e ano após anos têm levantado esta questão para que algo seja feito.

Neste sentido e, como forma de ultimato, Carmelo Ezpeleta, o CEO da Dorna, que gere os direitos do Mundial de MotoGP, deixou claro que se o circuito nada fizer em 2024 não irá realizar-se o Grande Prémio de Portugal.

"A menos que o estado das escapatórias de gravilha mude completamente, não teremos um evento de MotoGP aqui no próximo ano. Isso está bem claro", afirmou o responsável espanhol, em declarações à Speedweek.

“Com a situação atual, que tem feito muitas vítimas, Portimão 2024 não terá lugar no calendário. Temos pedidos suficientes de outros países e circuitos. Deixei isso bem claro aos portugueses. Sem escapatórias de gravilha em conformidade com os regulamentos, o Autódromo Internacional do Algarve não receberá uma homologação de Grau A para 2024, então não poderá ser incluído no calendário", acrescentou ainda Ezpeleta.

Leia Também: Campeão do mundo de MotoGP pede mudanças no circuito de Portimão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas